sábado, 13 de novembro de 2010

Magome e Nagoya

Hoje, dia 11/11/2010, pegamos o Shinkansen (trem bala) e fomos conhecer Magone, cidade do interior do Japão. Magone, uma das 11 cidades-correios do período Edo (1600/1868), conserva o aspecto da época, com ruas estreitas, pousadas e lojas de madeira. Parte da antiga trilha mantem-se exatamente como era no período Edo, passando-se por bosques, fazendas e marcos milionários.


                                                                            
Em Magone, paramos numa barraca de frutas e compramos uvas, mexericas, bananas e maçãs. Todas deliciosas, enormes e bem mais doces do que as nossas no Brasil. Enorme também o preço delas. Aqui, a alimentação é muito cara.

                                                                              
Em quase todas as lojinhas que entramos, há recipientes com pedacinhos das especialidades da loja, para serem provados gratuitamente. Provamos vários tipos de doces. Como o açúcar é feito da beterraba e não da cana, como no nosso país, os doces são bem sem graça, nem parecem doces. Comprei doce de feijão, o doce mais vendido daqui e gelatina de saquê. A gelatina estava mais ou menos, mas ...o doce...nem quero comentar. Feijão aqui é usado para doces.


                                                    Acima, a sede da Toyota, em Nagoya
Abaixo, jardim da fábrica de porcelana Noritake.

De Magome fomos a Nagoya, 4a. maior cidade do Japão, centro industrial. A industria automobilística Toyota e as porcelanas Noritake, têm sua sede nesta cidade.Visitamos somente a fábrica da Noritake, pois a visita a fabrica da Toyota teria que ser agendada e não sabíamos deste detalhe.
Bela cidade!!!!

Voltamos ao nosso hotel em Kyoto, com quarto de tatame, sem moveis e proibido circular no hotel com sapatos. As vezes desobedecíamos, pensávamos que ninguém nos observava, mas sempre surgia um funcionário para dizer "no shoes".
Não sou contra acatar os costumes deles, mas tirar os sapatos tem que ser em chão limpo, a meu ver.
Hotel bem estilo japonês.

                                                                          
Amanha, à tarde iremos para Osaka, 3a. maior cidade do Japão. Ótimo, não aguento mais este tira e põe sapatos.

Um comentário:

  1. kkkkk na minha casa ninguém entra de sapato!
    adorei o hotel de tatami, uma graça!

    ResponderExcluir