Foto ao lado -- Rodoviária de Quebec.
Quebec, a mais antiga cidade do Canada, fundada em 03/07/1608, é a capital da província de Quebec. Tem cerca de 690.000 habitantes.
O centro da cidade esta dividido em duas partes, a cidade alta e a cidade baixa, separadas por uma colina muito inclinada, conectadas por um elevador e um sistemas de escadas.
A cidade baixa abriga o porto e a cidade alta, patrimonio da Unesco, caracteriza-se pela presença marcante do Chateau Fontenac e pelas ruas estreitas, muitas delas de uso exclusivo de pedestres.
Cerca de 92% dos habitantes são católicos, 1.3% protestantes e 5.9% não possuem afiliação religiosa.
Visitamos a Catedral de Notre Dame de Quebec, onde uma missa estava sendo celebrada. Ficamos por um bom tempo lá, rezando e participando. Missa celebrada naturalmente em francês, pois 96% da população é descendente de franceses e este é o idioma oficial.
Estivemos no Musée de l'Amérique Française, para conhecermos melhor a origem desta cidade. Muito bem montado, conta toda a trajetória francesa e inglesa. Numa capela pertencente ao museu, assistimos parte de um concerto, onde a regência da maestrina era tão perfeita e o coral tão bom , que me emocionou.
No mais, perambulamos pela cidade, cheia de encantos, de lindas construções, mostrando na maioria delas, a arquitetura francesa.
Quebec possui 500 companhias de manufaturação, com fábricas na cidade, empregando 20.000 trabalhadores. Depois da indústria de manufatura, a principal fonte de renda é o turismo.
Amanhã, pela manhã, visitaremos um mercado local, com programação do café da manhã ser tomado lá.
Faremos mais algum passeio, a ser decidido ainda e ao meio dia deixaremos o hotel de volta aos Estados Unidos.
Quebec ficará arquivada nas boas lembranças.
Estou com muitas lembranças! Quebec é muito especial pra mim porque foi o primeiro dia de minha viagem mochilao palas Américas de 5 meses. Foi minha primeira visao viajando, meu primeiro albergue, etc.
ResponderExcluirEste Chateau Fontenac é fantastico mesmo e voces estao muito bem nas fotos. Imagino o frio ai final de novembro!
Brother, "bota" frio nisso.
ResponderExcluirNunca pensei que iria a New York para "esquentar", rs.