Foram conhecer o Memorial da Guerra, museu que ilustra e conta todas as histórias em que a Coreia do Sul esteve envolvida.
À noite, saindo para jantar, andamos por ruas de comércio do bairro, tipo feirinhas, com grande variedades de comida coreana, além dos artigos tradicionais de comércio. Preferimos jantar em um restaurante italiano, facilmente encontrado aqui, pois nossa experiência com a comida coreana não foi das melhores, toda ela muito apimentada.
Depois do jantar, seguimos para o museu que conta a historia de King Sejong, rei cultuado pelos coreanos, da Dinastia Joseon (1388). Este museu é subterrâneo, construído embaixo da avenida que leva ao Palácio Real.
Amanhã partiremos para Shanghai, China.
Deixo a Coreia do Sul com admiração por este país, que foi classificado pelas Nações Unidas, pelo Banco Mundial e pelo FMI como um dos países mais desenvolvidos do mundo. Se encontra entre mais avançados tecnologicamente e um dos melhores em comunicação. É o terceiro pais com o maior numero de usuários de internet banda larga, sendo também um dos lideres globais na produção de aparelhos eletrônicos e celulares, tendo as marcas Sansung e LG na lideranca. É líder na construção naval, encabeçadas por companhias proeminentes como a Hyunday Heavy Industries.
A Coreia do Sul faz parte da ONU desde 1991 e foi o primeiro país asiático a sediar a cúpula do G-20.
Neste mês de novembro de 2010, Seoul acolheu a cúpula do G-20 e há manifestações carinhosas espalhadas por toda a cidade.
Olá viajanteees !
ResponderExcluirA viajem está super incrivel !
Conhecer a Coreia deve ser o máximo!
Não sei se vocês ficaram sabendo, mas houve troca de foguetes entre a Coreia do Sul e a do Norte. Espero que voces estejam na China ! hahahaha
Beijos, Rafa e Heloisa :)
nossa Rafa, quando?
ResponderExcluiras fotos estao lindas!
Rafa e Bia,
ResponderExcluirFicamos sabendo,foi numa ilha perto do paralelo 38(zona desmilitarizada da Coreia).Sem perigo para nos.