Fizemos check-out as 08:30h, deixamos as malas na portaria e fomos andar pelo bairro. Deparamos com o Templo Hongan-ji, templo com a maior estrutura de madeira do mundo, construído em 1895. O aspecto austero deste templo, mostra o poder da seita Jodo-Shinshu. As toras, durante a construção, foram levantadas com cordas grossas e fortes, feitas de cabelo humano.
Há uma ala nova, moderna, com sala de cinema, onde se passa constantemente cenas de eventos religiosos.
Todo museu, templo, santuário é visitado caminhando descalço pelos tatames e se você quer ir ao banheiro, há chinelos para calçar.
Depois desta visita, pegamos as malas e partimos para Osaka. Viagem que durou apenas 16 minutos no trem bala. Saindo do trem, pegamos o metro e na estação seguinte, Marcos foi convidado a se retirar do vagão. Sem entender o que acontecia, o acompanhamos. Fora, vimos que aquele vagão pintado de rosa era só para mulheres.
Osaka é a 3a. maior cidade do Japão, famosa pela comida, vida noturna e comércio. Nos hospedamos num bom hotel, perto da alameda Dotombori, que abriga grande numero de bares com vida noturna intensa, karaokes, salas de pachinko, bares e restaurantes.
Zona bem agitada à noite, com frequentadores punks. Cabelos e roupas extravagantes...interessante de se ver.
No dia seguinte da nossa chegada, fomos visitar o Castelo de Osaka, construído para mostrar a força e poder de Toyotome-Hireyoshi, depois que ele conseguiu unificar o Japão.
Este castelo foi destruído e reconstruído inúmeras vezes. Sua ultima reforma data de 1987.
Depois desta visita, almoçamos no típico restaurante Hokkiekusei, com suas mesinhas baixas. Ótima comida, fazendo jus a fama da boa culinária de Osaka. Não me lembro de ter comido antes um camarão tão bom!!!!!!
Saindo do restaurante, tomamos um cafe de latinha, como é o costume daqui. Latinha que se abre como se abre uma lata de refrigerante. Café "hot", tao bom quanto o do Brasil.
Em frente ao restaurante havia um Hotel Capsula. Marcos pediu para filmar por dentro, o que foi permitido. Estes hotéis são para frequentadores das boates, pois o metro fecha a meia noite e os taxis não funcionam também depois deste horário. Somente para dormir, ate o dia clarear. Bem apertadinhos. Se alguém quiser hospedar por um período maior, poderá faze-lo também.
Amanhã iremos a Nara, primeira capital do Japão.
Palacio lindo!! Este hotel é bem curioso mesmo.
ResponderExcluir