Em um dos países com algumas das mais altas tarifas de trem, o Japan Rail Pass é um ótimo negócio, criado especialmente para pessoas que visitam o Japão com visto de turismo. Mas o passe não é vendido no Japão e deve ser comprado em uma agencia no exterior, antes da viagem. O passe da direitos a viagens ilimitadas em todas as linhas JR, ônibus e balsas afiliadas, inclusive trens urbanos e os Shinkansen(trem bala). E é com este passe, comprado com validade para 14 dias, que estamos nos locomovendo dentro do Japão. Custou 560 dólares.
Hoje, dia 09/11, chegamos a Kyoto, antiga capital do Japão, de 794 a 1868, terra onde surgiram os samurais, fazendeiros guerreiros do lugar, contratados pelo imperador para a defesa de suas propriedades.
Os samurais formaram ao longo do tempo seus próprios clãs hereditários e se tornaram mais poderosos que o imperador, originando os xogunatos (ditaduras militares) do século 12 ao 19. Se inspiraram, em parte, ao zen budismo.
Nossa visita de hoje foi ao templo Tenryu-ji, da seita Rinzai, fundada pelo primeiro xogum Ashikaga,Takauji, em 1339.
O jardim esta intácto até hoje e o lago tem a forma de um caractere chines, kokoro (coração iluminado). Lindo jardim e lindo templo.
Ja escurecendo saímos de lá, caminhando pela floresta de babuns, passando por 2 cemitérios particulares, jeito comum de enterrar os mortos. Em seguida fomos a um restaurante típico, onde a comida pedida é colocada em cima de chapa quente, individual em cada mesa, de onde a gente se serve.
Desta vez acertamos, comemos camarão, panqueca de porco e macarrão. Boa comida.
Fim do primeiro dia em Kyoto.
A Internet aqui do hotel de Kyoto esta péssima. Não consigo colocar as fotos. Em outra oportunidade colocarei.
Oi, tia! Que sucesso que tá esse blog, hein? Adoro saber tudo que vc estão fazendo! Continue dando notícias! Mande um beijo muito grande para para o Marcos, Dinha e pra vovó. Beijos, Carol Cadar
ResponderExcluirestou louca pra ver as fotos!
ResponderExcluir