No trajeto de carro passamos por Yaizu, ate chegarmos a Yoshida, onde Dario mora, sendo a segunda cidade com maior concentração de brasileiros no pais. Houve festa o dia inteiro no Brasil Fresh, loja de conveniência com produtos brasileiros e cardápio em português e japonês.
Conhecemos muitos brasileiros, todos amáveis, alegres e participamos do churrasco programado por eles, com muita fartura e carne super macia.O arroz que sempre pensei ser empapado, era gostoso e de qualidade diferente do nosso, redondinho, cultivado n'agua.
Salsa Band era o nome do conjunto que se exibia em palco armado na frente do Brasil Fresh, com músicos japoneses e o cantor, descendente de japonês, era nascido no Peru. Somente músicas tipo salsa e merengue. Muito divertido, japoneses não têm a ginga brasileira ao dançar, mas são bem interessantes.
Passou por lá, em motos enormes, uma gang que se chama Bososoko. Barulhentos, mas não fazem mal a ninguém, meio loucos.Nao se pode mexer com eles, senão...
Ficamos por lá ate escurecer e durante este período, uma brasileira muito simpatica, levou-nos de carro para conhecer a cidade, entrando em lojas, academia de ginastica e natação, com agua do mar, tratada.
Entramos em um mercado de peixes (tipo loja) e ai me surpreendi novamente.Tudo em saquinhos ou desidratados, inúmeros frutos do mar que nunca imaginei existir. Sacos de peixinhos minusculos e podendo-se experimentar todos eles. Há potes e pegadores para isso. Comi apenas 2, não sou acostumada. Na realidade não gostei, gosto muito diferente. Heloysa comeu vários, gostou e Dinha não conseguiu engolir.
Quando voltamos ao hotel, depois deste dia super agradável em companhia de simpáticos amigos brasileiros, já era noite.
Acima cidade de Yoshida e abaixo Shizuoca.
Até amanhã....
amei, que delicia poder vistar em companhia de amigos locais!
ResponderExcluirnao entendi o lance do estacionamento...
Veja o video do estacionamento.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=njWfHlbltfs